Receba nosso boletim
Twitter

Rui Costa lança tropa especializada de policiamento e anuncia instalação de colégio da PM em Cajazeiras

Rui 1
Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) tem efetivo de 96 policiais militares
 
Rui 2

Um efetivo de 96 policiais, entre homens e mulheres, integra a partir desta quarta-feira (9) a Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), uma tropa de ocupação especializada, que prestará apoio ao policiamento local, em regiões estratégicas com alto índice de criminalidade.

Treinados especificamente para missões de ocupação e paz, a companhia foi equipada com viaturas, motocicletas, cães, base móvel, e veículos aéreos não tripulados (drones). A nova ferramenta foi lançada nesta manhã, pelo governador Rui Costa, no pátio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CBA), em Salvador.

“Tenho muito orgulho da nossa Polícia Militar, porque, mesmo sem as condições e contingente ideais, presta um bom serviço. E é na dificuldade que temos que valorizar ainda mais o patrimônio, que não é do Governo, é da população da Bahia. Não é à toa que, ao realizar um concurso com duas mil vagas, foram mais de 140 mil candidatos. É com orgulho que o povo baiano deseja fazer parte dessa força. Essa tropa tem a função de garantir o estado de direito, para que os baianos tenham o direito de ir e vir”, afirmou Rui Costa.

 
Rui 3

Durante a cerimônia, o governador ainda anunciou uma negociação entre a Secretaria de Educação e o comando da Polícia Militar para a implantação de um Colégio da PM, no bairro de Cajazeiras, na capital. “Segundo o comandante Anselmo Brandão, há muitos policiais morando no bairro e, com certeza, essa será uma novidade recebida com festa pela população da região. Eu autorizei a negociação para que sejam estudados o melhor local e o modo de se executar esse projeto”, enfatizou Rui Costa.

Os policiais da Patamo passaram por treinamento psicológico, físico, e tático para atuar prioritariamente na ocupação e restabelecimento de ordem pública e da paz em áreas específicas da capital. O trabalho será realizado de maneira integrada, com o policiamento local ostensivo e também de conscientização junto às comunidades atendidas.

“Essa é mais uma ferramenta para o patrulhamento ostensivo em Salvador. “É uma tropa que foi preparada, especializada para fazer ocupações em áreas conflituosas, e que tem o propósito principal o de levar uma maior sensação de segurança a essas comunidades. Ela vai fazer um trabalho de ocupação no momento em que percebermos que a mancha criminal seja elevada”, afirmou o coronel Brandão, salientando que a ocupação será de 24 horas.

Fonte: Secom – com fotos de Manu Dias

Rui 6




Fotos

Fale Conosco

BRASÍLIA:

Câmara dos Deputados - Praça dos Três Poderes, Anexo IV, Gabinete 642 - Brasília-DF - CEP 70160-900

Telefone: +55 (61) 3215-3642 | 3215-4642 | 3215-5642 - Fax: (61)3215-2642

E-Mail: dep.josiasgomes@camara.gov.br

SALVADOR:

Av. Magalhães Neto, Nº 1752, Ed. Lena Empresarial, Sala 210 - Salvador-BA - CEP 41810-012

Ao lado da Morena Veículos

Telefone: +55 (71) 3012-1985 | 3013-1326

Licença Creative Commons